MEIO AMBIENTE

Nosso Objetivo:
Definir a sistemática de Gerenciamento de Riscos Ambientais, a fim de garantir a integridade e preservação do Meio Ambiente.

Conceitos

- Aspecto Ambiental: Elemento das atividades, produtos e/ou serviços de uma organização que pode interagir com o Meio Ambiente.

- Impacto Ambiental: Qualquer modificação do Meio Ambiente adversa ou benéfica, que resulte no todo ou em parte das atividades, produtos ou serviços de uma organização.

- Impacto Ambiental: É aquele que resulta de um Aspecto Ambiental significativo, considerando sua gravidade, probabilidade ou freqüência de acontecimento.

- LAPID: Levantamento de Aspectos, Perigos, Impactos e Danos.


Descrição de nossas atividades

A fim de gerenciar os riscos ambientais, resultantes das atividades da Trans Várzea, são identificados os aspectos ambientais de suas atividades, produtos ou serviços controlados pela organização, a fim de determinar aqueles que possam ter impacto significativo sobre o meio ambiente, assegurando controles operacionais para prevenir e/ou minimizar esse impactos. São consideradas também as legislações aplicáveis aos aspectos ambientais significativos.

- Identificação das legislações ambientais aplicáveis

São identificadas as legislações ambientais aplicáveis aos aspectos ambientais significativos e às atividades críticas, controlando sua aplicação na empresa.

- Levantamento dos aspectos e impactos ambientais significativos

È realizado o LAPID, ligados às atividades, processos e produtos da Trans Várzea, estabelecendo os controles operacionais de prevenção e/ou minimização dos riscos ambientais. O levantamento é revisado no mínimo anualmente.

- Definição e implementação de controles operacionais

Baseados no LAPID são estabelecidos os controles operacionais pertinentes, considerando a necessidade de elaboração de instruções de trabalho, de monitoramentos, de instalações e sinalizações adequadas e a necessidade de conscientização e treinamentos aos envolvidos.

- Monitoramento das condições de Meio Ambiente

Para garantir a aplicação dos controles operacionais e das condições de preservação ambiental adequadas da Trans Várzea são realizadas verificações periódicas através de Listas de Verificação, conforme nosso Plano de Medição e Controle, considerando Instalações, identificação e armazenamento de produtos químicos e de resíduos.
Além das verificações periódicas, qualquer colaborador pode a qualquer momento identificar riscos, condições inseguras e oportunidades de melhoria para o sistema de gestão ambiental.

- Gerenciamento dos riscos ambientais

Com base nos riscos ambientais identificados no LAPID, é estabelecido e mantido um programa de gerenciamento ambiental, a fim de minimizar e eliminar esses riscos, buscando a melhoria contínua do SGI-SSMAQ.

Esse programa é anual e analisado periodicamente pela Transportadora Trans Várzea para reforçar o nosso comprometimento com nossos colaboradores, clientes e a preservação do meio ambiente.

NOSSO TELEFONE

(11)4606-8383

NOSSO EMAIL
TRANSPORTADORA TRANSVÁRZEA LTDA.

Endereço: Av. Pinheirinho, 980 - Mursa - Várzea Paulista - SP CEP:13224-240

© 2018 Todos os Direitos Reservados a TransVárzea Ltda. Desenvolvido por B&C Publicidade